01/09 13:39

SAGRIMA vistoria reformas e ampliações dos hortomercados da Cidade Operária e Maiobão

Nos últimos dias as equipes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (SAGRIMA) vistoriaram as obras de reforma e ampliação dos hortomercados da Cidade Operária e do Maiobão. Durante as visitas, a equipe verificou necessidades de cada hortomercado e dialogou com representantes de associações e entidades ligadas aos feirantes.

Na Cidade Operária, o trabalho está em fase final com previsão para entrega já para setembro deste ano e inclui adaptação do prédio principal e ampliação do galpão auxiliar, mudança de cobertura e estrutura, readequação do sistema elétrico, obras de acessibilidade e estacionamento.

“Em breve os feirantes da Cidade Operária receberão do Governo do Estado um espaço físico dotado de infraestrutura adequada para a comercialização de produtos alimentícios à população ludovicense. A Sagrima, na qualidade de gestora, tem acompanhado “in loco” o andamento da obra, que é de uma importância singular para a população da Cidade Operária e bairros circunvizinhos.”, disse o subsecretário da Sagrima Herchel Barroso.

No Maiobão os trabalhos realizados em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar também seguem em andamento “O Mercado do Maiobão tem um valor histórico para a população Luminense. Além da atividade de comércio de gêneros alimentícios é ponto de encontro entre amigos” enfatizou Herchel Barroso. O Governo do Estado, por meio da Sagrima, participa da obra de revitalização, com a colocação de nova cobertura no mercado.

O objetivo das obras de ampliação e reforma de hortomercados da Ilha de São Luís vai além de favorecer a disponibilização de produtos com higidez, passando pela proporcionalização de melhoria da renda de feirantes e comerciantes e atingindo a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante a última semana, a equipe da SAGRIMA através do Departamento de Mercado Agrícola visitou todos os hortomercados (CEASA, Maiobão, Turu, Cidade Operária, Mercado do Peixe e Vinhais.)

Hortomercado da Cidade Operária
Hortomercado da Cidade Operária
Hortomercado da Cidade Operária
Hortomercado da Cidade Operária
Hortomercado do Maiobão
Hortomercado do Maiobão
Hortomercado do Maiobão
Hortomercado do Maiobão

Fonte: SAGRIMA