08/05 18:13

São Luís sedia 5ª Consulta Pública de Zoneamento Agropecuário do MA

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), realizará no próximo dia 14/05, a  5ª Consulta Pública de Zoneamento Agropecuário do MA-ZAMA ,  as consultas  são  voltadas principalmente para o melhor planejamento do setor primário de produção.

Na próxima terça-feira (14/05), será a vez  da Capital do Estado sediar o evento que acontecerá na sala Vip do Centro de Convenções do Multicenter Sebrae, a partir das 14:00 horas.

Saiba mais sobre o ZAMA

O Zoneamento Agropecuário é um instrumento norteador de políticas para o setor produtivo, podendo contribuir de forma significativa para minimizar perdas no âmbito da agropecuária, sendo por isso, peça essencial na execução de políticas públicas e de seguridade agrícola, constituindo-se uma importante ferramenta de inserção socioeconômica e de agregação tecnológica.

O ZAMA está com a proposta de regionalização de um calendário agrícola em 10 regiões homogêneas que irá fortalecer os produtores maranhenses na obtenção de créditos e consequentemente aumentar a produção do Estado.

O que ? 5ª Consulta Pública de Zoneamento Agropecuário do MA-ZAMA

Quando : Terça-feira(14/05)

Aonde :  Sala Vip do Centro de Convenções do Multicenter Sebrae

Horas : A partir das 14:00 horas

Fonte: SAGRIMA