05/04 16:40

Arari sedia 3ª Consulta Pública de Zoneamento Agropecuário do MA

Uma parceria consolidada entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio Núcleo Geoambiental (NUGEO) da UEMA está realizando consultas públicas voltadas, principalmente, para o melhor planejamento do setor primário de produção: a Consulta Pública de Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão.

O Zoneamento Agropecuário é um instrumento norteador de políticas para o setor produtivo, podendo contribuir de forma significativa para minimizar perdas no âmbito da agropecuária, sendo por isso, peça essencial na execução de políticas públicas e de seguridade agrícola, constituindo-se uma importante ferramenta de inserção socioeconômica e de agregação tecnológica.

O ZAMA está com a proposta de regionalização de um calendário agrícola em 10 regiões homogêneas que irá fortalecer os produtores maranhenses na obtenção de créditos e consequentemente aumentar a produção do Estado.

A 3ª Consulta Pública será realizada no próximo dia 09 de abril (terça-feira) em Arari, no auditório da Casa dos Conselheiros de Arari que fica na Avenida Dr. João da Silva Lima S/N. O início está previsto para às 09h.

Confira a agenda para as próximas consultas públicas:

Arari: 09 de abril às 09 horas no Auditório da Casa dos Conselheiros de Arari – MA na Avenida Dr. João da Silva Lima, S/N
Imperatriz: 25 de Abril (tarde)
São Luís: 08 de maio (tarde)

Fonte: SAGRIMA